Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Culto de Conexão (02.06) – Noite de louvor marcada pelo lançamento do álbum da banda Salzband “Sine Cera”

O Culto de Conexão desta quinta-feira (02), foi palco de uma noite de muito louvor e adoração ao Senhor. A banda de rock cristão Salzband foi responsável pelo louvor e lançou oficialmente o álbum “Sine Cera”.

O grupo envolveu a todos com suas canções, provocando um ambiente de pura conexão com Deus. Entre as músicas tocadas do novo álbum estavam “Quem Eu Era Deixou de Existir”, “Foi de Graça” e “Mais Você Decidiu”, sendo entoadas em coro, pelos que compareceram ao culto.

Foi lindo ver a igreja cheia adorando e louvando a Deus. Nas interpretações das canções dava para sentir a sinceridade extrema ao falar com o Senhor, que é a mensagem central do álbum.

Quanto ao título Sine Cera, o vocalista Ulisses Melo fez uma breve narrativa e destacou da imporância da escolha do nome. “A nossa vida serve para carregar uma mensagem muito maior que a nossa própria vida e o título tem a ver em sermos sinceros com nós mesmos, com o outro e com Deus. Acreditamos que os corações sinceros têm se levantado no Brasil e essa é a hora para a igreja se levantar, porque quando voce é sincero, voce abre espaço para a intimidade”

Para completar a noite e compartilhar um momento de comunhão, Pastor João Clerot profetizou bênçãos sobre a vida dos componentes do grupo e também daqueles que tiverem contato com o novo CD. “O mais importante é que nas piores situações, você louve ao Senhor. Em alguns momentos, melhor do que palavras é louvar a Deus. Tenho certeza que esse CD vai ser bênção na vida de todos, porque a intimidade com Deus abre as portas”.

Sine Cera

As palavras “SINE” e “CERA” compõem a expressão em latim para “sem cera”, o que posteriormente veio a dar origem à palavra da língua portuguesa “sinceridade”. A origem do termo em latim se deu por conta de uma técnica persuasiva muito difundida na época de ascenção da arte romana, esta técnica usava de uma cera para esconder defeitos e imperfeições presentes em peças de arte, como esculturas e vasos, o que veio a enganar muitos que acabaram por adquirir peças de arte defeituosas, crendo que eram autênticas em suas características, porém percebiam o engano após um certo período, quando a cera escorria e revelava a verdadeira identidade da obra junto com seus defeitos e imperfeições. Portanto, o termo SINE CERA passou a ser usado quando buscava-se por algo que fosse autêntico, sem cera.

Observando essa história e considerando o contexto da sociedade atual, o grupo percebeu que com os seres humanos não é muito diferente no que diz respeito a mascarar quem são de fato, a fim de se “venderem melhor” ou serem “mais bem recebidos” em um contexto social. Seja com os amigos, familiares, consigo mesmo e até mesmo com Deus, todo e qualquer relacionamento só pode passar para uma esfera de plena confiança quando há plena sinceridade da parte de ambos. Eis a mensagem do álbum “Sinceridade”.

Fotógrafo: Willy de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin