Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Bispo Charles conta como se converteu por meio do autógrafo de um jogador de futebol

Muitas histórias começam em meio a situações tristes, casos de drogas, alcoolismo ou até mesmo problemas familiares, mas dessa vez, o caminho foi outro, bem diferente e até inesperado, que aconteceu na vida de Charles Belmonte. “Eu sou engenheiro mecânico, mas quando conheci a Jesus eu entendi que a maior vocação na minha vida não era ser um engenheiro, era ser um líder no sentido da missão que Deus coloca na nossa vida. Coloquei  na minha vida o propósito de ganhar almas, vidas e famílias”, conta.

Há 34 anos Charles conheceu o amor de Deus de forma autêntica. Até os 23 anos tinha passado por uma vida religiosa, frequentava bastante, mas por dentro era vazio de Deus. “Vivia uma vida como tantos outros jovens vivem ai fora, naquela época eu estava me formando em engenharia, então tinha sonhos e projetos como qualquer jovem”.

Até que um dia Charles teve a oportunidade de ouvir um depoimento, na época de um jogador de futebol chamado Baltazar, que jogava no flamengo. “Eu como bom flamenguista que era fui convidado pra ouvir o testemunho dele, mas a minha intenção era conseguir uma camiseta autografada dele e Deus me fisgou por ali. Eu fui lá atrás da camiseta mas o testemunho dele falou muito a minha vida e ao meu coração”.

Aquele homem disse em seu relato que havia alcançado o auge da carreira, fama, sucesso, dinheiro, estabilidade financeira, que era o que Charles achava que precisava também, apesar de 23 anos de idade tinha projetado uma vida dessa forma. O que ele não esperava ouvir era que esse homem viveu a pior fase da vida dele justamente naqueles instantes, porque foi a fase que ele se afastou de Deus, já que nada do que tinha conseguido era suficiente para preencher o vazio que ele sentia.

“Era o que acontecia comigo, então eu me identifiquei. Aquela semente que foi plantada na minha vida ficou e eu ouvi também uma pregação de um pastor naquela noite que me fez pensar o que estava fazendo da minha vida. Ganhei uma bíblia, nunca tinha lido uma e comecei, em 6 meses li toda a bíblia. E a Palavra de Deus lavou a minha vida, me transformou e dali em diante eu soube que Deus tinha um chamado especial pra mim, me envolvi então na obra, em evangelismos, sempre andei muito próximo dos meus líderes, meus pastores e isso me ajudou muito a crescer. Hoje sou bispo da Sara Nossa Terra na região Norte/Nordeste”.

3 respostas para “Bispo Charles conta como se converteu por meio do autógrafo de um jogador de futebol”

  1. Adilio Evangelista de Oliveira disse:

    Muito forte em

  2. Celeida Antunes Barbosa cc disse:

    Amado Bispo Charles meu conterrâneo. Grande homem de Deus.

  3. Adriana disse:

    E graças à conversão dele, meu marido, eu e toda minha família nos convertemos! Deus seja louvado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *