Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Arena Jovem Sede (14.05)- Pastor Dudu Marcel fala sobre a influência do mal instalada no egoísmo

IMG_7644Na noite deste sábado (14), os jovens que compareceram à Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, receberam orientações para suas vidas sobre como lidar com o egoísmo. Quem conduziu a Palavra foi o pastor Dudu Marcel, que abordou o tema “Ego”. 

Em sua ministração, o preletor citou três características que fazem com que o ego governe sobre a vida das pessoas, sem que ao menos elas percebam que são:  o dinheiro, o poder e o excesso de conhecimento. “Se o dinheiro pode mudar o seu caráter, significa que você é servo dele, assim como o poder. Se ele pode mudar quem você é, mais uma vez você não está no controle da sua vida. Quanto o conhecimento com humildade é sabedoria, mas sem, é soberba”, observou.

Sobre a série apresentada o preletor explicou que ela tem por objetivo mostrar que existem uma série de coisas que controlam, governam e ditam a vida. É uma roupagem sobre reinos que lutam entre si para conquistar a cadeia principal que é o trono de ferro, ou seja, o princípio da monarquia. É uma cadeira de ferro, mas feita de espadas que representam as conquistas. Quando falamos em reino, existem dois: o mundo invisível e o visível, onde ambos lutam pela sua vida”.

Para enfatizar sobre o ego,  o preletor citou a passagem Bíblica de Isaías 12: 12-15, que mostra a queda de satanás, o qual era um anjo de luz e por algum momento encheu o coração de soberba, porque queria ser semelhante ao Altíssimo, e nesse momento ele caiu. “Nada adianta eu conhecer a angiologia Bíblica e não viver isso na minha vida. A Bíblia fala que quem quer ser maior que seja o menor, porque o mais importante está em servir e não em ser servido”, disse.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin