Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Arena Jovem Sede (10.03) Bispo Marcos Dal Bello fala sobre Ser para Ter

“O mundo hoje te estimula a ter as coisas, a querer ter a qualquer custo, mas a Palavra de Deus te estimula a ser, antes de você ter”, observou bispo Marcos Dal Bello na noite deste sábado, 10, no Arena Jovem da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. O preletor compartilhou, também, com os presentes que a partir do momento que passou a frequentar uma célula, essa frase passou a ter todo sentido em sua vida, pois entendeu que não poderia viver no pecado. “Quando eu pisei em uma célula, isso ardeu no meu coração porque eu parei para pensar o que eu queria para a minha vida e se eu queria algo, antes eu precisava ser. Se eu queria uma mulher decente, eu precisava ser um homem decente”.

Em sua abordagem falou ainda que a igreja passou a ensiná-lo e trouxe um novo entendimento ao seu coração, que antes de ter, ele precisava ser, foi quando decidiu ser um líder e na Palavra de Deus passou a buscar o que gostaria de ser. “Para eu ter uma equipe, eu precisava ser um líder, então levantava cedo, ia para o Instituto de Vencedores, porque eu precisava adquirir conteúdo e se eu faltasse a aula, quem perdia era eu, não o meu líder ou o meu professor”.

Gênesis 1:26-28 foi umas das passagens Bíblicas que ajudaram bispo Dal Bello no momento em que estava em busca de mais conhecimentos para a sua liderança e, assim, ele fez durante o culto, compartilhando com os jovens. “Aqui eu comecei a entender a essência que Deus criou o homem, mas uma escolha errada trouxe o mal para dentro do homem. A corrupção, o pecado matou a relação de intimidade de Deus com o homem e se o homem era a imagem e semelhança de Deus era porque eles tinham comunhão todos os dias”.

Instigando aos presentes a citarem nomes de homens da Bíblia que marcaram história, bispo Dal Bello destacou. “Todos vocês falaram de líderes, porque a liderança deixa um legado, deixa um aprendizado, pessoas que influenciaram. Por isso, você tem que estar ciente que você sendo uma pessoa omissa, uma pessoa ruim ou boa, a forma como você usar a sua liderança, a sua capacidade de influenciar, você prestará conta diante de Deus porque Ele sabe o potencial que tem dentro de você para mudar uma situação. Assuma a sua essência de ser líder, porque ser líder é viver fora da zona de conforto todos os dias da sua vida”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Gabriel de Souza 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin