Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Arena Jovem sede (07.10) “Jesus veio para uma libertação espiritual”, diz Bispo Dall Belo

O povo judeu foi escravizado durante muito tempo e acabou se afastando de Deus. As pessoas eram tristes com Deus pelo jugo pesado que lhes afligia, afinal, que Deus era esse que permitia tanto sofrimento e escravidão? Por meio dessa reflexão e história do povo judeu, Bispo Marcos Dall Belo ministrou na noite deste sábado (07) na série Origens e afirmou que o ser humano é a mais bela criação de Deus, desde o princípio.

Bispo Marcos destacou como o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas a partir do contato com o pecado começou a se afastar de d’Ele. “A nossa essência, a essência de Deus começou a ficar distante do homem e então gerou-se esse abismo. Deus levantou Moisés como um libertador para que o seu povo se voltasse para Ele.”

Ao escolher Moisés, o Senhor pediu apenas que ele estivesse disposto, explicou o preletor. “A lei de Deus veio como cuidado ao seu povo, embora alguns pensassem que ela era para apenas subjugar. Elas representavam o amor de Deus para com o povo. E assim o amor de Deus trouxe uma pessoa chamada Jesus Cristo, mas agora não era mais uma libertação física, Jesus veio para trazer uma libertação espiritual.”

Confira as fotos: 

Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *