Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Amor à igreja de Deus, oração e propósito marcam a Celebração Profética

Um dia de muito louvor e conhecimento da Palavra de Deus. Assim foi o segundo dia da Celebração Profética 2018 no Campus Arena, em Brasília. Dando seguimento à ministrarão sobre o relacionamento entre o homem e Deus, o pastor americano Randy Morrison tomou como exemplo alguns nomes da Bíblia como Isac, Abraão e Paulo que construíram altares por causa do relacionamento pessoal deles com o Senhor. “Paulo descobriu que Deus não estava procurando a sua habilidade, mas a sua disponibilidade. Saiba que conhecer a Deus é permitir que Ele se revele e você consegue isso com a sua reverência para com Ele. Muitas pessoas dizem que creem que Deus existe, mas elas nao investem tempo para conhecê-Lo e conhecer a Deus é uma forma pessoal. O nosso conhecimento de Deus deve ir muito além do nosso conhecimento racional, precisamos dizer que aquilo que nós cremos se torna uma realidade em nossa vida. Comece a praticar aquilo que você acredita porque o nosso primeiro relacionamento não deve ser um com o outro, mas com Deus. Acredite, porque Deus recompensa aqueles que O buscam verdadeiramente”, enfatizou.

Em seguida, bispo Lucas Cunha deu seguimento às ministrações chamando a atenção dos presentes sobre a triste realidade de ainda ter muitas pessoas que não dão a importância necessária à igreja. ” O povo ama a Jesus, mas não ama a igreja,  mas o projeto de Jesus sempre foi a igreja”.

As passagens Bíblicas de Efésios 1:22, 5:25 e Atos 20:22, 4:11 foram utilizadas pelo preletor para dar embasamento à ministração, o qual observou que se as pessoas não amam ao próximo, o amor de Deus não está neles. ” O lugar aonde nós amamos as pessoas é na igreja. Então, quando você for confrontado pelo seu líder e achar que ele está sendo injusto, abaixe a cabeça e lembre-se de amar a igreja. Deus levanta os homens através da igreja, ela é valiosa, porque está no coração de Deus. Aquele que se deixa aperfeiçoar pelo amor permanece, porque Cristo está nele. Os defeitos que a igreja tem, nada mais são do que uma oportunidade para amarmos a igreja. Deus disse a Jacó que era um Deus de Betel, ou seja, a casa de Deus. Entenda que a igreja é o lugar aonde todas as coisas  se completam”. Em seguida foi realizada a ordenação de missionários e diáconos.

Ja no inicio da noite, o pastor Peter Hornung subiu ao palco trazendo uma palavra profética aos corações sedentos por Deus destacando que a igreja do Senhor tem crescido devido ao posicionamento de cada membro. “Vocês avançaram com muita resistência, com muitas dificuldades e Deus disse que isso já se acabou, está decretada uma nova temporada. Há um tempo especial, um derramar especial que vai te fazer avançar, conquistar como nunca antes. Você vai prosperar de maneira sobrenatural”.

De forma enfática, citou o livro de Joel 2: 21-23 destacando que  graças ao  posicionamento da oração, da intercessão do povo de Deus, o Senhor vai sarar a terra brasileira. “O Brasil vai voltar a crescer, a corrupção vai diminuir. O reino dos céus será estabelecido, engrandecido de forma forma na nossa nação pelo seu posicionamento”.

Bispo Robson Rodovalho encerrou as ministracões do segundo dia de evento falando que é muito importante saber que para avançar é preciso aprender a entrar e a sair. “A vida é dinâmica, não é estática, esteja aonde Deus te levar, aproveite aquele instante, aquela situação com o melhor que Deus está te dando porque você não pode quebrar relacionamentos destruindo o que Deus construiu na sua vida”.

O fato de João Batista ter vindo antes de Jesus Cristo foi citado como referência para mostrar a importância da relação entre líder e discípulo. Os livros de Marcos 1:7 e Lucas 3:6 foram utilizados para dar embasamento. “João Batista teve uma missão dificil, por ter vindo antes de Jesus, e mesmo assim  ele não competiu com Jesus, mas facilitou a vida de Jesus que veio com o Evangelho do Reino, enquanto João Batista abriu o caminho e deixou a vida de Jesus mais fácil”.

Destacou ainda que nem sempre as pessoas avançarão em tudo, mas o propósito tem que ir para frente.”Muitas vezes quem vem depois contribui mais, mas não fique triste com isso, porque mais impotante é avançar o propósito do que avançar você”.

Confira fotos:

Crédito das Fotos: Gabriel de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin