Mensagens

VOCÊ ACHA QUE DEUS VAI TE ABANDONAR?

Quais são as batalhas que você trava? Muitas vezes você está cansado de buscar, de orar, mas saiba que tem um momento de descanso para você, uma terra de descanso que o Senhor preparou. Por isso, o certo é ouvir a voz do Espírito Santo, fazer escolhas certas, alinhadas com aquilo que Deus fala e dirige. Siga por caminhos bons, tome decisões sábias que te levarão e guiarão a uma terra de descanso, que te levarão a vencer as batalhas que você está travando. Há momentos de glórias e paz, onde as batalhas estão sendo vencidas e conquistadas, mas tudo começa em ouvir a voz de Deus.

Hebreus 10:35-38 “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”

Saiba que tudo que o inimigo faz é balançar a árvore para você perder a sua confiança. Estar trabalhando, lutando e suando a camisa é importante, mas você vence a batalha na igreja ouvindo a estratégia que o Espírito Santo de Deus vai te dar. Você acha que Deus vai te abandonar? Ele já falou tantas vezes com você e você acha que desta vez não vai falar? Não abandone a sua confiança, ore, olhe para o seu passado e veja quantas vezes Ele já te ajudou e interviu na sua vida? Confiar em Deus tem uma recompensa maravilhosa. Não entregue a sua confiança. Muitas pessoas vão tentar abalar a sua confiança, mas não escute o que eles estão dizendo, escute o que Deus está falando com você por meio da Sua palavra.

Em Hebreus Ele diz para que você não abra mão da sua confiança, persevere, faça a sua campanha, sua célula, vai para o IV, continue semeando o seu dízimo e a sua oferta. Não quebre a sua aliança com o seu Deus e não interrompa o processo. Às vezes as coisas não acontecem no seu tempo, e tudo o que você quer é a sua promessa, mas do outro lado está a vontade de Deus. Você só alcança a promessa, depois que fizer a vontade de Deus. O Senhor nos fala: “Faça a sua parte primeiro e as minhas bênçãos te alcançarão”. Faça tudo que tens que fazer e o resto o Senhor Deus vai te encontrar no caminho.

Porém, enquanto a promessa não vier, você precisa de fé. A fé é a expectativa da esperança. Fé é olhar pra frente e ver que algo não chegou, mas que vai chegar. Eu não sei qual é a terra da sua promessa, do seu descanso, mas eu sei que tudo na sua vida começa em ouvir a voz do Espírito Santo, obedecer e tomar as decisões e escolhas certas e aí Deus vai te guiar para a terra da promessa e da bênção. Tudo começa no ouvir a voz de Deus e por isso Ele diz que você não pode abrir mão da sua confiança. É um grande galardão, uma recompensa. Confiança é uma posição de fé, não é tanto o que você faz, mas como se posiciona. A minha confiança está baseada na Palavra de Deus e eu nunca vi a Palavra de Deus falhar, nem na minha vida, nem na minha família e nem na igreja. Isso é uma posição e é isso que Ele diz: “Não tire o pé da sua posição!”. Mantenha-se posicionado, mas faça a vontade de Deus primeiro e isto libera a promessa na sua vida.

Sobre o colunista

Robson Rodovalho é físico graduado pela Universidade Federal de Goiás, da qual também foi professor. Formou-se ainda em Teologia e Filosofia, adquirindo conhecimentos que associa às suas constantes pesquisas no campo da Física Quântica. É fundador, Bispo e presidente do Ministério Sara Nossa Terra, que criou em 1992, ao lado de sua esposa, Bispa Lúcia Rodovalho. Conferencista internacional, ministra palestras sobre temas relacionados à relação entre ciência e fé, gestão, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros. Compositor e cantor, já lançou dois DVDs e sete CDs. Com o título “Sara Nossa Terra, Por Favor”, gravado pela Som Livre, garantiu o Disco de Ouro, em 2013. Rodovalho também é escritor. Seu ultimo livro, Rompiendo las Maldiciones Hereditarias, junta-se a uma bibliografia própria com mais de setenta obras. Entre os títulos de caréter científico, destaca-se Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica. Publicado pela editora LeYa, o título ficou por três semanas no topo da lista dos mais vendidos no país da revista Veja, logo após seu lançamento, em julho de 2014. Presidente da Rede Gênesis de TV e da Rede Sara Brasil de rádio, Rodovalho apresenta o programa Vida com Esperança, que vai ao ar diariamente para 22 capitais em sinal captado pelas TVs abertas. A transmissão também é reproduzida pelas rádios. Atuou como deputado federal por um mandato (2007-2010), deixando relevante legado para a sociedade. Entre as suas contribuições, destacam-se as bases da legislação que concedeu isenção fiscal ao microimportador (“sacoleiros”), além da lei que reconhece eventos gospel como culturais, concedendo-lhes os benefícios da Lei Rouanet que garantem financiamento mediante renúncia fiscal. Entre as homenagens que recebeu estão a condecoração como Destaque Nacional da Frente Parlamentar Evangélica (2004), Honra ao Mérito – Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (2009) e Medalha do Mérito Legislativo (2013).

Uma resposta para “VOCÊ ACHA QUE DEUS VAI TE ABANDONAR?”

  1. Silvana disse:

    Amém! Eu ouço a voz do Espírito Santo e Ele me guia, direciona e me abençoa! Estou no seu tempo e não no meu! Tudo coopera para aqueles que o ama. Dou graças ao Senhor porque Ele é bom! Grande é a sua misericórdia em nossas vida! Amém!

Deixe uma resposta