Mensagens

RECONHECENDO AS ESTAÇÕES DA VIDA

Assim como existem as estações do ano, temos as estações espirituais em nossas vidas. Em João 7, um verso tremendo mostra que o próprio Jesus discerniu sobre o tempo dele. A passagem descreve o momento que os irmãos de Jesus vieram até Ele e disseram: “Você é um mestre, você é uma celebridade e vai ter a festa dos tabernáculo! Por que você não vai até lá e se revela para que todos vejam como você é poderoso?”. Eles estavam falando aquilo de uma maneira maldosa, porque a Bíblia diz que nem os irmãos de Jesus acreditavam n’Ele, então eles diziam: “É tempo de você ir e mostrar os milagres, mostrar quem é você, que você é o filho de Deus!”. Mas Jesus respondeu:” Não é chegado o meu tempo. Não é chegada a minha hora”. Sabe o que Ele queria dizer? Por mais que eles achassem aquilo, não era o tempo de Deus para que ele fizesse. Jesus sabia que fazer as coisas dentro do tempo de Deus era a melhor coisa a ser feita.

Deus tem um tempo oportuno para sua vida. Você não vai decidir o seu tempo. Jesus sabia que aquele tempo não era o tempo de Deus e é isso que precisamos ter, discernimento do tempo certo.Não importa o que você tem hoje em suas mãos, o que importa é que a promessa de Deus vai se cumprir na sua vida, porque Deus não é homem para mentir, Deus não é filho do homem para se arrepender.

Deixe Deus tocar no seu coração, deixe Ele trazer à sua memória o que na sua vida precisa de um final. Que hábitos errados precisam ser colocados de lado, quais relacionamentos estão te fazendo mal e precisam de um final, de quais pendências você está fugindo? Entenda de uma vez por todas que não adianta fugir, as situações mal resolvidas vão te acompanhar por onde você for.

Eu te desafio a pensar o que em sua vida precisa de um fim, o que precisa acabar para que o novo possa acontecer. Que Deus te ajude a ver, que Ele tire as vendas dos seus olhos e te permita enxergar além da dor, da perda. Essa dor não é a sua vida; ela está fazendo parte da sua vida, mas ela tem um objetivo para estar aí e ela tem um tempo para acabar, para que você possa continuar sua história. Não viva como os filhos de Israel que não conseguiram sair do deserto. A Bíblia diz que eles foram prostrados no deserto, porque eles não conseguiram lidar com o fim do Egito. Eles tinham saudades da cebola, saudades das coisas que eram escravidão e por causa disso eles não estavam livres para entrar na terra prometida.

Eu declaro sobre a sua vida que o Senhor está colocando um ponto final, fechando situações inacabadas, porque Deus quer te levar a viver o tempo aceitável do Senhor, o tempo oportuno para que você viva feliz!

Sobre o colunista

Nascida em Goiânia, Lúcia converteu-se ao cristianismo aos 17 anos. Mesmo diante de uma carreira promissora como jogadora de vôlei, ela decidiu se dedicar à missão de levar a Palavra ao mundo, de conquistar almas para a vida em Jesus. Aos 19 anos, casou-se com Robson Rodovalho e juntos fundaram a Igreja Sara Nossa Terra. Hoje sãos bispos e presidentes mundiais do ministério evangélico. Teóloga e doutora em Filosofia, formou-se também em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, especializando-se em terapia familiar. É fundadora do mais expressivo ministério liderado pela Sara Nossa Terra, o Arena Jovem. O projeto nasceu em 2003, em Brasília, quando a Bispa Lúcia Rodovalho assumiu o desafio de mobilizar a atenção de milhares de jovens e apresentar-lhes a vida em Jesus Cristo - um caminho que levaria à transformação de suas vidas. Das habilidades que lhes são inatas e das que construiu ao longo da vida com sua experiência profissional, Bispa Lúcia considera sua capacidade de ouvir e entender o outro como o aprendizado mais relevante e decisivo para sua missão de evangelização. Quanto ao foco de seu trabalho, estruturado o projeto Arena Jovem em todo o Brasil, tem se dedicado principalmente ao tema família. Para a Bispa Lúcia Rodovalho, o amor, a base de uma família, germina à luz do respeito, do diálogo e do perdão. E a família é a base sobre a qual se constrói um futuro de realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin