Mensagens

NÃO DEIXE PASSAR A PALAVRA DE DEUS NA SUA VIDA

Tem coisas que a vida não permite você ver nem ouvir, e isso não é ruim, porque pelo menos não somos responsáveis.  Agora ver e não enxergar, não perceber, ou ouvir e não poder entender o que está por trás, é muito triste. Em Mateus 13:13 vemos que um sacerdote passou e tinha um homem que foi assaltado, mas ele não percebeu a dor do homem, não percebeu a carência do homem, que aquele homem foi enviado por Deus para que ele, enquanto sacerdote, o ajudasse. Com o levita foi a mesma coisa, ele passou, viu e não percebeu. E as pessoas mais sábias na vida, são aquelas pessoas que têm maior capacidade de percepção. Tanto que os filmes mostram hoje uma pessoa de cabelos brancos, meditando e o que isso quer dizer? Que ela é capaz de perceber os sinais da vida, os sinais de Deus, os sinais do universo.

E foi Jesus quem começou com isso, quando trouxe esse conceito da parábola do semeador. Jesus mostrou que podemos viver nesse mundo, olhando e não percebendo. Ouvindo e não entendendo, mas o que interessa mesmo é a Palavra que dá fruto. Não é pessoa que dá fruto, mas a semente e a semente é a palavra. E Mateus 13:13  nos mostra que a semente plantada na boa terra, ela deu frutos. Mas o que aquela semente tinha de diferente da outra que caiu e foi roubada?

Normalmente, pensamos que as pessoas que dão fruto, mas a terra que deu fruto, foi a boa terra. Nesta parábola, Jesus nos diz que a primeira semente foi roubada, porque ela caiu no meio do caminho e o maligno a roubou, e o foco de Jesus não é a terra, mas sim a semente, que é a Palavra de Deus. E quantas vezes Deus fala com você, você faz uma aliança com Ele no Revisão de Vidas, nas campanhas, você dizimou, ofertou e ao sentir aPalavra, seu coração foi tocado, mas passou dois dias você se esqueceu, esfriou e é isso que Jesus nos fala. Jesus não fala de uma pessoa que abortou a semente, mas de nós que em diversas situações da vida, ora deixamos a semente ser roubada pelo inimigo, ora deixamos  a semente ser ressecada, queimada pelo sol. Ora permitimos que a semente seja sufocada pelos cuidados da vida e ora , ela produz frutos.

Pode passar os céus e as terras, mas não deixe passar a Palavra de Deus na sua vida. Se não tem o que você fazer, deixe passar, porque o que você perder por causa da Palavra não é perda, é semente e Jesus diz que você vai ganhar 100 vezes mais na vida eterna. Perdeu cargo de chefia por causa da Palavra? Não se preocupe, porque Deus vai te dar 100 vezes mais cargos, porque os céus te devem 100 cargos de chefias.  Perdeu um curso, um doutorado por causa da Palavra? Não se preocupe porque ali na frente o Senhor tem muitas vezes mais, porque quem faz a vontade de Deus permanece. Toda vez que você escolhe a vontade de Deus, você permanece. Para ter uma vida de resultados é a Palavra e essa Palavra frutifica quando eu deixo essa palavra num lugar certo.

Sobre o colunista

Robson Rodovalho é físico graduado pela Universidade Federal de Goiás, da qual também foi professor. Formou-se ainda em Teologia e Filosofia, adquirindo conhecimentos que associa às suas constantes pesquisas no campo da Física Quântica. É fundador, Bispo e presidente do Ministério Sara Nossa Terra, que criou em 1992, ao lado de sua esposa, Bispa Lúcia Rodovalho. Conferencista internacional, ministra palestras sobre temas relacionados à relação entre ciência e fé, gestão, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros. Compositor e cantor, já lançou dois DVDs e sete CDs. Com o título “Sara Nossa Terra, Por Favor”, gravado pela Som Livre, garantiu o Disco de Ouro, em 2013. Rodovalho também é escritor. Seu ultimo livro, Rompiendo las Maldiciones Hereditarias, junta-se a uma bibliografia própria com mais de setenta obras. Entre os títulos de caréter científico, destaca-se Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica. Publicado pela editora LeYa, o título ficou por três semanas no topo da lista dos mais vendidos no país da revista Veja, logo após seu lançamento, em julho de 2014. Presidente da Rede Gênesis de TV e da Rede Sara Brasil de rádio, Rodovalho apresenta o programa Vida com Esperança, que vai ao ar diariamente para 22 capitais em sinal captado pelas TVs abertas. A transmissão também é reproduzida pelas rádios. Atuou como deputado federal por um mandato (2007-2010), deixando relevante legado para a sociedade. Entre as suas contribuições, destacam-se as bases da legislação que concedeu isenção fiscal ao microimportador (“sacoleiros”), além da lei que reconhece eventos gospel como culturais, concedendo-lhes os benefícios da Lei Rouanet que garantem financiamento mediante renúncia fiscal. Entre as homenagens que recebeu estão a condecoração como Destaque Nacional da Frente Parlamentar Evangélica (2004), Honra ao Mérito – Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (2009) e Medalha do Mérito Legislativo (2013).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *