Mensagens

DEUS É A CHAVE QUE MOVIMENTA A VIDA MATERIAL

A oração do Pai Nosso é uma oração pontual e muito bela, mas o que Jesus quis fazer com o tecido inteiro da oração? O que Ele quis nos ensinar com o quadro todo da oração? Cada dupla frase tem um sentido muito forte. Primeiro porque Jesus usa o mesmo estilo de linguagem  que Provérbios e Salmos usaram, que era uma forma hebraica de literatura. São duplas frases que completam um pensamento todo.

Percebe-se que os trechos não são longos… “Pai Nosso que estais nos céus… “. É uma ideia completa. Ele não estica a frase em duas, três frases, mas nesse trecho Ele fecha o assunto. Cada dupla frase de Jesus pontua um conceito muito importante sobre a vida humana. Praticamente Jesus cobre a vida humana sobre todos os pontos de vistas. Ele não deixa escapar nada.

A primeira explicação de Jesus existe uma fonte. No mundo existe uma fonte, porque ele não está solto. A palavra Pai, no hebraico, é a mesma palavra do grego que é Aba, e a palavra Aba que também é pai é fonte. E essa fonte está nos céus e não tem limite, porque os céus está em toda parte. Existe uma fonte e ela está em todo lugar.

Essa fonte move o universo. As coisas no universo não acontecem por acaso, mas onde está essa força? Por trás do nome do Senhor. Por isso Ele diz: “Separa este nome… Santifica o nome…”. Por isso Ele diz: “Não brinque com o nome, porque essa é uma força sobrenatural. Essa força é capaz de colocar as coisas em movimento”. Tem gente que usa o nome de Deus em vão e é interessante porque lá em Deuteronômio, Moisés ensinou aos israelitas a não usar o nome de Deus em vão e Jesus reforça o universo e por quê? Não é porque o Senhor é zeloso com o Seu nome, apenas, mas é porque o nome de Deus é uma chave que movimenta a vida material. O nome do Senhor é uma chave que movimenta o mundo material. Toda vez que você usa o nome do Senhor, você abre os céus e fecha os céus. Você amarra demônios, cura enfermos. Toda vez que você usa o nome do Senhor, você está botando o universo para movimentar.

E existe um referencial para a vida humana que é:  Seja feita a Sua vontade, assim na Terra como no céu… Então, existe uma fonte, força, e um referencial. Você pode até pensar que o mundo está solto, que existe uma iniquidade, mas entenda que pode aumentar a iniquidade, baixar a iniquidade, mas a vontade de Deus está estabelecida para esse mundo. Existe um referencial: “Faça-se a Tua vontade na Terra como ela é feita nos céus“.  Isso quer dizer que o bem vai vencer o mal e o mal nunca vai prevalecer. Ele pode até achar que vai, mas logo Deus tira e estabelece a justiça.

 

Sobre o colunista

Robson Rodovalho é físico graduado pela Universidade Federal de Goiás, da qual também foi professor. Formou-se ainda em Teologia e Filosofia, adquirindo conhecimentos que associa às suas constantes pesquisas no campo da Física Quântica. É fundador, Bispo e presidente do Ministério Sara Nossa Terra, que criou em 1992, ao lado de sua esposa, Bispa Lúcia Rodovalho. Conferencista internacional, ministra palestras sobre temas relacionados à relação entre ciência e fé, gestão, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros. Compositor e cantor, já lançou dois DVDs e sete CDs. Com o título “Sara Nossa Terra, Por Favor”, gravado pela Som Livre, garantiu o Disco de Ouro, em 2013. Rodovalho também é escritor. Seu ultimo livro, Rompiendo las Maldiciones Hereditarias, junta-se a uma bibliografia própria com mais de setenta obras. Entre os títulos de caréter científico, destaca-se Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica. Publicado pela editora LeYa, o título ficou por três semanas no topo da lista dos mais vendidos no país da revista Veja, logo após seu lançamento, em julho de 2014. Presidente da Rede Gênesis de TV e da Rede Sara Brasil de rádio, Rodovalho apresenta o programa Vida com Esperança, que vai ao ar diariamente para 22 capitais em sinal captado pelas TVs abertas. A transmissão também é reproduzida pelas rádios. Atuou como deputado federal por um mandato (2007-2010), deixando relevante legado para a sociedade. Entre as suas contribuições, destacam-se as bases da legislação que concedeu isenção fiscal ao microimportador (“sacoleiros”), além da lei que reconhece eventos gospel como culturais, concedendo-lhes os benefícios da Lei Rouanet que garantem financiamento mediante renúncia fiscal. Entre as homenagens que recebeu estão a condecoração como Destaque Nacional da Frente Parlamentar Evangélica (2004), Honra ao Mérito – Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (2009) e Medalha do Mérito Legislativo (2013).

Uma resposta para “DEUS É A CHAVE QUE MOVIMENTA A VIDA MATERIAL”

  1. Vanusa Pereira sousa disse:

    O que eu tenho lido nessas pastagens tem mudado minha vida diária Deus abençoe vocês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin