Mensagens

DEUS NÃO VAI LIGAR O SEU INTERRUPTOR

Nós geralmente nos esquecemos muito fácil das nossas bênçãos e acho que Deus permite isso para que possamos continuar buscando. Hoje, Deus quer tirar toda escuridão da sua vida. Há áreas que estão escuras. Escuridão fala de ignorância. Jó declara que Deus quer te levantar do pó e das cinzas e Jó conheceu isso, este lugar de escuridão, mas este tempo passou.

Todos vocês tem em casa interruptor de luz, e quando você chega e sua casa está escura você tem duas opções, ou você continua no escuro, a não ser que sua casa tenha lâmpadas de sensor, ou você vai lá e acende. Você tira a luz que estava no off e coloca no on. É a mesma coisa com os seus aparelhos eletrônicos. Você quer usar o seu computador, mas se ele estiver desligado não é possível.

Da mesma forma que o interruptor da sua casa é ligado e a luz resplandece é assim dentro de nós, porque todos nós temos interruptores e você está pedindo a Deus para ligar o seu interruptor, mas Deus não vai ligar, quem liga é você. Quem faz a ação é você. Você é quem toma a decisão. Agora pra isso você precisa descobrir uma coisa: onde está a escuridão na sua vida?

Deus quer que você viva a sua vida em luz. Luz é conhecimento. A Bíblia diz “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A primeira coisa que precisa acontecer é você se sentir merecedor das promessas de Deus. Não importa o que você fez, não importa como você se sente. Deus está dizendo para você: meu filho morreu por você, você é merecedor. Você é amado. Você precisa posse da Palavra.

A mesma decisão que você liga o interruptor é a decisão de acreditar na Palavra de Deus. Eu vou crer que Deus é o Deus que me supre todos os dias. Eu vou crer que Deus é galardoador daqueles que o buscam. Que eu não dependo de homens, que eu não dependo de mulheres, eu não dependo de pessoas, eu dependo de Deus. Creia, você merece uma vida melhor, um emprego melhor, um namorado melhor. As vezes a gente vai acostumando a nossa vida no mais ou menos, mas você é merecedor do melhor. Seu esposo (a) pode ser melhor, você não vai trocar ele (a). E ele vai ser melhor quando você for melhor, quando você brilhar, quando você se sentir merecedora de um homem maravilhoso ao seu lado. Porque se você não se sente merecedora você vai sempre emitir sinais de que você pode ser maltratada.

Você precisa declarar o ressurgimento. Você tem trevas em algumas áreas da sua vida e você precisa fazer declarações de fé baseadas na Palavra. Sua vida é baseada na Palavra de Deus ou é baseada na Palavra de homens? Você vive a sua vida baseada no que Deus diz sobre você ou no que as pessoas dizem sobre você? É uma escolha.

Sobre o colunista

Nascida em Goiânia, Lúcia converteu-se ao cristianismo aos 17 anos. Mesmo diante de uma carreira promissora como jogadora de vôlei, ela decidiu se dedicar à missão de levar a Palavra ao mundo, de conquistar almas para a vida em Jesus. Aos 19 anos, casou-se com Robson Rodovalho e juntos fundaram a Igreja Sara Nossa Terra. Hoje sãos bispos e presidentes mundiais do ministério evangélico. Teóloga e doutora em Filosofia, formou-se também em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, especializando-se em terapia familiar. É fundadora do mais expressivo ministério liderado pela Sara Nossa Terra, o Arena Jovem. O projeto nasceu em 2003, em Brasília, quando a Bispa Lúcia Rodovalho assumiu o desafio de mobilizar a atenção de milhares de jovens e apresentar-lhes a vida em Jesus Cristo - um caminho que levaria à transformação de suas vidas. Das habilidades que lhes são inatas e das que construiu ao longo da vida com sua experiência profissional, Bispa Lúcia considera sua capacidade de ouvir e entender o outro como o aprendizado mais relevante e decisivo para sua missão de evangelização. Quanto ao foco de seu trabalho, estruturado o projeto Arena Jovem em todo o Brasil, tem se dedicado principalmente ao tema família. Para a Bispa Lúcia Rodovalho, o amor, a base de uma família, germina à luz do respeito, do diálogo e do perdão. E a família é a base sobre a qual se constrói um futuro de realizações.

Uma resposta para “DEUS NÃO VAI LIGAR O SEU INTERRUPTOR”

  1. Kamila disse:

    Perfeito! Palavra do congresso, creio que o primeiro passo é escolher Deus (a luz) né, e tudo Ele faz, porque sem ele nada podemos fazer. Mas nEle brilhamos muito. Glória a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *