Copa Sara de Futsal

Copa Sara de Futsal

O Ginásio do Cave do Guará foi palco da primeira edição da Copa Sara de Futsal. Realizado pelo Instituto Ibrespa, com apoio da Sara Nossa Terra e Secretária de Esporte do DF, o campeonato contará com seis jogos, disputados nos finais de semana.

Na abertura, que aconteceu na manhã de sábado (6), foi sorteado as cores das camisetas dos times. De acordo com Luís Gustavo Pacheco, vice-presidente do instituto, a Copa é uma oportunidade de integração. “O esporte muda a vida das pessoas e esse campeonato de futsal veio para isso”.

Para o pastor César Júnior, da igreja Sara Nossa Terra, é uma forma de levar a Palavra de Deus. “Queremos mostrar que a nossa igreja é forte também nesse meio. Aqui temos vários times dos Arenas. Vamos ter outros projetos como este”.

A abertura teve a participação do rapper Ravier Hernandes que cantou para os atletas e levou descontração para o público presente. O subsecretário de Esporte e Lazer do DF, Éber Perea, falou que a Copa veio para integrar as regiões administrativas da capital por meio do esporte. “É importante apoiar e dar condições para que campeonatos como esse aconteçam na nossa cidade”.

O campeão da Copa Inclusiva irá jogar com o time Força Jovem da Universal. Alexandre Marinho, um dos organizadores, ressalta que esse campeonato é para incluir e difundir a prática esportiva. “Nada melhor do que tirar os jovens do ócio para praticar esportes”.

CONFIRA FOTOS NA NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *