Arena Jovem

Arena Jovem

O Arena Jovem é a mola propulsora da Sara Nossa Terra. Um ministério que teve como precursora a Bispa Lúcia Rodovalho, uma mulher que acreditou em uma geração disposta a trabalhar para Deus.

O nome “Arena“ surgiu como inspiração das arenas romanas, lugares conhecidos pelas lutas que eram travadas. Nome que inspirou jovens dispostos a lutar para tomar o inferno e ganhar almas para Jesus. Os cultos acontecem todos os sábados em várias partes do Brasil.

Antes de falar do que é ser Arena gostaria de dizer como nascemos. No início de 2003 a Bispa Lúcia Rodovalho tornou-se coordenadora nacional do Arena e deu um salto nesse ministério. O trabalho foi expressivamente marcado nas áreas de fé e aconselhamento, dando ênfase na transformação do indivíduo e consequentemente da família.

No início, o então Espaço Alternativo era palco para poucos jovens que frequentavam a igreja. A Bispa Lúcia, então, sentiu um chamado em seu coração para coordenar a equipe de jovens e transformá-la em Arena Jov (Jovens com um Visão), hoje palco de uma multidão.

Em apenas 10 meses sob a coordenação da Bispa, o ministério foi de 150 para 1050 células. O que era apenas um sonho se transformou em realidade. Oração, persistência, dedicação, amor e treinamento foram um dos requisitos para que o Arena se tornasse o que é hoje. Já que entendemos como nascemos, vamos explicar o que é SER ARENA JOVEM.

Ser Arena Jovem não é uma moda, não é um momento e nem tampouco uma fase de nossas vidas que passamos por sermos jovens, mesmo que, por muitas vezes, para alguns isso seja uma verdade. Ser Arena Jovem é totalmente diferente – é um estilo de Vida.

Estilo de vida é definido como “uma expressão moderna que se refere à estratificação da sociedade por meio de aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia”.

Ser Arena Jovem é exatamente isso: criamos os nossos hábitos e rotinas diferenciados deste mundo e vivemos todos os dias essas rotinas. Há algumas marcas que definem um verdadeiro
jovem do ARENA JOVEM:

Comprometido: extremamente comprometido consigo mesmo, com Deus e com sua Igreja;
Não falta aos cultos (principalmente ao Arena);
Não falta às Células;
É extremamente dedicado aos estudos;
É extremamente dedicado ao seu trabalho;
Honra a todo tempo aquele que o tem arregimentado
para a mudança de sua vida (seu líder).
É um exemplo de jovem, todos têm orgulho de ser
amigo, pai ou mãe, professor dele(a) etc.;

1 Timóteo 4:12: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

É constante, vive o estilo Arena Jovem todos os dias, e nunca esmorece;

1 Coríntios 15:58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

É guerreiro. Luta todo dia contra o pecado e contra o que o mundo pode lhe oferecer. Entende que o mundo, todos os dias, tenta lhe seduzir com manjares, mas trava uma luta diária contra si e contra o mundo;

1 Coríntios 9:27: “Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”

É corajoso. Acredita fielmente nessa palavra, ama metas e desafios que a vida e seus líderes passam e propõem. Quando vê um desafio mesmo que grande, enfrenta com toda sua força;

1 Crônicas 28:20: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime”.

É maluco por Jesus: ora todos os dias entendendo que quanto mais perto da cruz de Jesus, mais longe estará das coisas que o mundo tem a oferecer! Jejua constantemente para matar a sua carne e alcançar os objetivos que almeja, sejam espirituais ou materiais.
É obstinado por vidas. Prega a palavra de Deus para todos a sua volta. Por onde anda entende que ser JOVEM ARENA é a melhor coisa do mundo e que não pode viver tudo que sabe para si, mas vive em função do seu propósito.

Romanos 8:36: “Por amor de ti somos entregues à morte

Todos podem fazer parte do Arena Jovem, basta adotar e decidir por esse novo estilo de vida. Ser Arena Jovem é estar tão decidido que tal posicionamento levará outras pessoas a lhe seguir!